Patricia Finotti

Ketlen Lomazzi

(divulgação)

O cantor e guitarrista mineiro, Rubah, está lançado no dia 12 de junho, EP com canções que transmitem os sentidos que o mundo vive.

Traduzida para uma sonoridade musical com instinto libertário, as canções foram gravadas em Buenos Aires, Argentina e assim, posteriormente tendo seus clipes lançados na web. O primeiro foi “Refúgio”, que serve como uma válvula de escape importante, que na maioria das vezes, infelizmente, foi negligenciada aqui no Brasil, sendo eles, as questões que envolvem o drama dos refugiados, em especial, de mulheres negras da América Latina e Região do Caribe que migram para cá em busca de um futuro melhor.

A segunda faixa do EP, traz “Chumbo”, que serve como fonte de inspiração para as pessoas passarem a cultivar a resiliência. Além disso, outra mensagem interessante passada por ela, é a busca pela força perante as tantas diversidades que o mundo vem a nos oferecer.

A terceira faixa, traz a “Encruzilhada”, um blues moderno e poético para arrancar suspiros de qualquer um. Contamos com o B-Side, o lado B deste EP, que é composta por músicas raras, para servir de complemento às composições. Nele podemos conferir a versão “Encruzilhada II”, com a participação novamente do produtor argentino Ivan Caplan e que inclusive, acaba de ter seu clipe lançado junto com o próprio EP.

Complementando esse lado B, temos ainda as versões de “Refúgio” e “Chumbo”, gravadas ao vivo no Estúdio Marcenaria, de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.