Amanda Costa
Teatro Escola Basileu França vai ser palco para o concerto de encerramento do “Concurso Jovens Solistas”. A apresentação será aberta para toda a comunidade e terá na programação destaques como Shakespeare e Mozart
A Escola do Futuro de Goiás (EFG) em Artes Basileu França, por meio da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG), realiza nesta sexta-feira (17/03), às 20h, o concerto de premiação do concurso Jovens Solistas. A apresentação é gratuita e o acesso ao Teatro Escola Basileu França será por ordem de chegada. Participam do evento, o pianista brasiliense Óliver Romão, o tenor goiano Samuel Martins e o maestro paulista Eron Calabrezi. Todos ficaram em 2º lugar nas seguintes categorias instrumentistas, cantor e regência do concurso.
A disputa ocorrida no ano de 2022 contou com a participação de 35 candidatos. O objetivo do concurso “Jovens Talentos” é valorizar estudantes da música erudita no Brasil, por meio de prêmios em dinheiro. Além disso, o propósito é oportunizar aos vencedores a experiência de atuarem como solistas frente à Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG).
A EFG em Artes Basileu França é uma instituição de ensino profissionalizante ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Desde o ano de 2021, a escola de artes vem sendo gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (Cett) da Universidade Federal de Goiás (UFG).
Programa
O concerto “Jovens Solistas” terá a abertura-fantasia “Romeu e Julieta” de P. I. Tchaikovsky, inspirada na tragédia homônima de W, Shakespeare. Na sequência, o concerto para piano nº 21 de W. A. Mozart. O público ainda vai poder conferir três árias óperas: “Favorita del Re… Spirto Gentil” de G. Donizetti, “Vainement, Ma bien Aimée” de E. Lalo e “Dein ist mein ganzes herz”, de F. Lehar.
SERVIÇO
Assunto: EFG em Artes Basileu França realiza concerto “Jovens Solistas”
Quando: sexta-feira (17/03), às 20h
Onde: Teatro Escola Basileu França, Avenida Universitária, 1.750, Setor Leste Universitário, Goiânia (GO)
Ingresso: Entrada gratuita