Patricia Finotti

Um espaço dedicado ao improviso de danças e músicas. Este é o POR ACASO_tardes de improviso, evento conduzido pelo ¿por quá? grupo que dança e grupo musical Vida Seca. No mês de agosto realizam duas apresentações: neste sábado, 04/08, no Ponto de Cultura Cidade Livre, em Aparecida de Goiânia, e no próximo sábado, 11/08, na Casa Corpo, em Goiânia. Sempre às 17h, com entrada gratuita.

As intervenções artísticas fazem parte do TRANSporquar, projeto de manutenção do ¿por quá? grupo que dança, que teve início em março deste ano. Dentre as várias atividades de formação, vivência e apresentações que o projeto prevê, está o contato com centros que trabalham no âmbito cultural em Goiânia e região metropolitana. O objetivo é criar fluxos de parcerias e ações e para isso foram selecionados três locais: Ponto de Cultura Cidade Livre, Centro Cultural Eldorado dos Carajás e Casa Corpo.

POR ACASO_ em agosto

Ao longo dos meses, cada local recebe três apresentações do POR ACASO_tardes de improviso. E o Ponto de Cultura Cidade Livre é o primeiro a finalizar essa etapa, neste sábado, 04/08, a partir das 17h. “Este é o último POR ACASO_ no Cidade Livre dentro da programação do TRANSporquar. Ao longo dos encontros nos deparamos com pessoas que lutam por um espaço cultural e compreendem o poder transformador da arte em uma sociedade. Esperamos voltar em outros momentos”, comenta a gestora artística e integrante do ¿por quá? Grupo que dança Lu Celestino.

Já no dia 11 de agosto o improviso ocorre em parceria com a Casa Corpo, residência artística dos grupos realizadores. Localizada numa rua sem saída no Setor Leste Universitário, a casa já recebeu outras edições, como a especial de número 60, e convida para mais um encontro.

Improvisando danças e músicas

O POR ACASO surge em 2012 com o objetivo de ocupar a cidade de forma democrática, unindo dança e música em tardes de improvisos. Idealizado pelo ¿por qua? grupo que dança e o grupo musical Vida Seca, o projeto provoca dançarinos, músicos e desavisados para uma intervenção artística que caminha entre o popular e o contemporâneo. Uma estrutura básica é montada para quem quiser chegar. Para os dançarinos, tatames no chão, e para os músicos, instrumentos para o batuque.

A intervenção artística já passou por cidades da América Latina como Buenos Aires e Uruguai, além de brasileiras como Porto Alegre (RS), Alto Paraíso (GO), Rio de Janeiro (RJ) e Pirenópolis (GO), sempre gratuitos. (Thamara Fagury)

Serviço

POR ACASO_tardes de improviso em parceria com Ponto de Cultura Cidade Livre

04 de agosto, sábado

Horário: 17h às 20h

Local: Av. Progresso Qd. 21 Lt. 04 casa 1, Aparecida de Goiânia

Entrada gratuita

POR ACASO_tardes de improviso em parceria com Casa Corpo

11 de agosto, sábado

Horário: 17h às 20h

Local: Av. 243, esquina c Rua 233, Setor Leste Universitário, Goiânia.

Entrada gratuita

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.