Patricia Finotti

(crédito: Fufa Pessoa)

Lorena Lazaro

Filme de Eduardo Rosário entra em cartaz em Anápolis com palestra após sessão 

 

A espera pela estreia de Donato No Relato nas telonas chega ao fim no dia 29 de maio, às 10h, no Cineprime Anápolis, quando entra em cartaz “Práxis”. O curta-metragem de Eduardo Rosário traz o rapper em um dos papéis principais e ainda na autoria da música “Tá Tudo Bem”, que faz parte da trilha sonora do filme. 

Também em Anápolis, a produção será exibida também na Casa Freud dia 4 de junho, em três sessões a partir das 17h. Já em Pirenópolis, o Cine Pireneus receberá a “película” no dia 18 de junho, ainda sem horário definido, contudo, já está programado um show com Donato. “O trabalho no cinema me deu uma visão ampliada de arte e interpretação musical e poder unir isso à minha música foi muito enriquecedor”, declara o cantor, que está com adrenalina nas alturas por conta da nova fase artística. 

No filme, Donato dá vida ao enigmático Arthur, que entra de forma avassaladora na vida do casal Amanda e Ulisses, que já vivem uma fase desgastada da relação de longa data. Ela é professora de francês e ele, ex-piloto de kart, insatisfeito com o rumo de sua vida.  

O termo Práxis vem do grego e significa ação ou conduta. Na abordagem de Eduardo, palavra é remetida a prática:  ato de ensaiar um comportamento repetidamente, ou de se engajar em uma atividade repetidas vezes, com o propósito de aprimorá-la ou dominá-la. Tensão, medo e traumas são as principais linhas de conduta dos personagens. 

A produção é financiada pelo Fundo Municipal de Cultura da cidade de Anápolis, e executada pela Pull Rocket, em parceria com a produtora goiana Gato do Mato. No elenco está Eduardo Rosário, referência goiana no cinema nacional, com os premiados “Under the Sun (2019)” e “Eu Trouxe Flores (2021)”, Tallita Barbosa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.