Kasane
Junto com o novo posicionamento, a empresa divulga novo site e marca, porém mantendo o seu compromisso com a qualidade dos seus produtos, a preocupação com o meio ambiente e o bem-estar dos seus colaboradores
Com 41 anos no mercado, um portifólio com 194 obras entregues, mais de 1 milhão de metros quadrados construídos e uma marca de solidez e confiança no segmento imobiliário, a Dinâmica Engenharia é agora Dinâmica Incorporadora. Junto com o novo posicionamento, a empresa divulga também uma nova marca, porém mantendo o seu compromisso inabalável com a qualidade dos seus produtos, a preocupação com a cidade, o meio ambiente e o bem-estar das pessoas, seu maior ativo.
Para comunicar ao mercado essa mudança, uma campanha com o mote “A vida é dinâmica” está sendo divulgada nas redes sociais e outros canais. O site e redes sociais da empresa também ganha uma nova roupagem com novas funcionalidades e conteúdos, além de mais moderno, atual e funcional, conta a gerente de Marketing Liliane Barbosa. “A Dinâmica é incorporadora e construtora com mais de 40 anos de experiência. Trouxemos toda essa nossa expertise para o nome e para o nosso posicionamento institucional. Entendemos o nosso papel como ponto de transformação na vida das pessoas e na cidade, e por este motivo, o propósito de renovar e inovar é o ponto principal que move a marca. A razão fundamental pelo qual a marca existe: ‘Criar novas dinâmicas de vida’, analisa Liliane sobre o processo de branding.
A head de Desenvolvimento de Produtos da Dinâmica, Isabelle Valois considera que as mudanças são intrínsecas a todas as empresas, com o seu reposicionamento a novos momentos e cenários do mercado. “O mundo é dinâmico, e as inovações estão aí com as novas tecnologias, como a Inteligência Artificial, nos mostrando novas possibilidades, modernizando processos, melhorando o desenvolvimento dos nossos produtos. E o nosso mercado é desafiador, sensível e muito volátil, com interferências da economia e outros fatores, além de uma concorrência agressiva, cada vez mais profissionalizada. Por isso a inovação é fundamental para a perpetuação de uma empresa no mercado”, avalia.
Sucessão
Tal mudança vem de encontro não apenas a uma necessidade de renovação natural do mercado explica a diretora de incorporação da Dinâmica Patrícia Garrote, mas também chega juntamente com o processo de sucessão familiar que a Dinâmica vem construindo ao longo dos últimos cinco anos. “Podemos dizer que somos uma empresa familiar com uma gestão profissional. Por isso, o processo de sucessão da Dinâmica foi muito cuidadoso e zeloso com a empresa, pensando também no mercado, nos nossos parceiros e no público interno, nossos colaboradores”.
Com a orientação de uma empresa especializada em consultoria e governança coorporativa para o amparo nesse processo de sucessão, os sócios fundadores Eugênio Carvalho e Mário Valois, saem da direção executiva para o Conselho Consultivo da Empresa, assumindo Patrícia Garrote, filha do Eugênio, como diretora de Incorporação, e Isabelle Valois, filha do Mário, como head de Desenvolvimento de Produtos. De forma estruturada, a Dinâmica Engenharia hoje opera somando forças do Conselho Consultivo (formado pelos acionistas fundadores) e Conselho Executivo (composto por head de incorporação, head comercial, head de engenharia, head de obras, head de finanças e head de desenvolvimento de produto).
“Essa sucessão foi um movimento muito responsável e cuidadoso, quando nossos pais saem da operação, passando a participar do planejamento estratégico e decisões macro da empresa, na figura de conselheiros. Para que essa segunda geração, formada por mim e pela Isabelle, junto com os demais membros do Conselho Executivo, assumissem a gestão executiva da Dinâmica, trazendo nossa expertise e os nossos conhecimentos para enfrentar os novos desafios do mercado hoje. Sem, contudo, perder a essência e os valores da primeira geração, como a tradição de uma empresa de 41 anos, a credibilidade, o cuidado com as pessoas, o trabalho socioambiental e a preocupação com a cidade, quesitos fundamentais para as próximas décadas de atuação no mercado imobiliário. E o novo posicionamento, junto com a nova marca trazem toda essa essência”, analisa Patrícia Garrote.