Christiane Alves
Somente na data comemorativa, o pão de queijo tradicional em embalagem de 500 gramas terá 50% de desconto.
Quem resiste ao cheirinho de pão de queijo quentinho, saindo do forno? A iguaria saiu de Minas Gerais e conquistou adeptos em todo o Brasil e no exterior, a ponto de ter uma data especial comemorativa histórica nacional: 17 de agosto. Apesar de ter sido criado no século XVIII, o pão de queijo ganhou notoriedade na década de 50 com referência a Minas Gerais, onde foram encontrados os primeiros registros da receita original. De lá para cá, a iguaria veio ganhando novas maneiras de preparo e combinações diferenciadas.
Nessa história, a Formaggio Mineiro entra com um capítulo importante a partir de 2010, quando lançou o único pão de queijo composto por 40% de puro queijo canastra e parmesão na formulação -a maioria dos pães tradicionais encontrados no mercado utilizam entre 3% e 8% de queijo-. “Depois de mais de um ano pesquisando e testando diversas receitas de pães de queijo com ingredientes naturais, chegamos a uma composição exclusiva com muito queijo, que sempre foi nosso maior desafio, devolvendo à sua versão original o seu principal ingrediente. Além disso, conseguimos produzir sem fécula de mandioca, sem glúten, sem aromatizantes, resultando em um produto com muito mais sabor e consistência incomparável”, explica Mirany Soares, sócia-proprietária da Formaggio Mineiro e criadora da fórmula.
A receita exclusiva e de qualidade ímpar logo chamou a atenção dos apreciadores de boa comida e o pão de queijo tradicional da Formaggio Mineiro foi eleito o melhor do Brasil por grandes apreciadores de boa gastronomia. “E nos tornamos o primeiro pão de queijo gourmet do Brasil simplesmente porque devolvemos o queijo ao pão de queijo”, ressalta a mineira Mirany.
A partir daí, a empresa expandiu seu portfólio com o desenvolvimento de novos sabores. Atualmente, oferece pão de queijo multigrãos –produzido com linhaça, gergelim, quinoa e semente de girassol-; chipa três queijos –com provolone, parmesão e mussarela-; waffle de pão de queijo –único em formato quadrado, crocante por fora e macio por dentro-; pão de queijo de gorgonzola; pão de queijo de chocolate belga; massinha de pão de queijo e pão de queijo de goiabada, “Ainda este ano apresentaremos aos consumidores novas linhas de produtos, prestes a saírem do forno”, adianta Marcello Lage, sócio-proprietário da marca.
A Formaggio Mineiro teve início em São Paulo, onde possui a fábrica e uma rede de lojas físicas, além de virtuais. Recentemente, expandiu para fora da capital com atendimento exclusivamente online em Sorocaba, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro, e inaugurou sua primeira loja física fora do Estado, em Goiânia.
A expansão da atuação surgiu como uma oportunidade de negócio em meio à pandemia, em 2020, em parceria com os empresários Andrey Nobre Liah, que já é proprietário de uma distribuidora e atua com a comercialização e distribuição da marca na região, e Caio Crocetti, ambos de Goiânia.
Hoje, 17 de agosto, para comemorar o dia do pão de queijo, a Formaggio Mineiro terá uma ação especial: o Pão de Queijo Tradicional, com embalagem de 500 gramas, estará com 50% de desconto durante toda a terça-feira. Promoção válida na rede de lojas físicas e virtuais, com limite de três pacotes por pessoa. Para os estabelecimentos, não será válido por delivery e no e-commerce será necessário a compra de um segundo pacote de qualquer sabor.
A loja Formaggio Mineiro em Goiânia fica na Rua 15, n° 1041, quadra H 16, lote 05, Setor Marista. Mais informações pelo site www.formaggiomineiro.com.
A Formaggio Mineiro também distribui para todo o país, a estabelecimentos como Empórios Santa Luzia, Santa Maria, Fasano São Paulo, rede St Marchet, entre outros endereços no Paraná, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Bahia, Fortaleza, Mato Grosso, Espírito Santo, Pernambuco etc.