Espetáculo no Palácio Avenida proporcionará uma inesquecível viagem pela diversidade cultural brasileira
O coral do Palácio Avenida se apresenta há 26 anos e tornou Curitiba a “Capital do Natal”. Esse ano, o tradicional espetáculo será comandado pela primeira vez pelo Bradesco, que já apoia mais de 350 eventos espalhados pelo país, consolidando-se como um grande incentivador da cultura brasileira.
No dia 2 de dezembro, às 20h15, quando as 100.000 lâmpadas sequenciais acenderem, o Natal do Bradesco conduzirá a todos em uma viagem mágica e inesquecível por um Brasil alegre, festivo e plural.
O evento, que segue até 18 de dezembro, tem como tema “A inesquecível viagem de Natal” e conta com um coral de 110 crianças de 7 a 12 anos, que são as grandes protagonistas do espetáculo. O Palácio Avenida é o ponto de partida para um passeio pelas paisagens e festas do Brasil. O condutor das descobertas é o olhar curioso de uma criança que desvenda o universo maravilhoso e diverso das festas populares das cidades por onde passa. O boi de Parintins, o frevo de Olinda, o samba do Rio de Janeiro, as festas do sul do país e outros espetáculos serão pano de fundo para a construção de sentimentos como amizade, amor, paz, união e esperança. O projeto tem assinatura da agência BFerraz e direção de Wado Gonçalves.
“Buscamos trazer para o Natal do Bradesco ingredientes que representem a brasilidade, transformando o espetáculo em um evento com identidade nacional. Curitiba recebe pessoas de todo o País para assistir a este evento e, em nosso primeiro ano queríamos que todas as regiões se sentissem parte da celebração”, comenta Márcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco. “Além disso, esse evento está bastante alinhado às três premissas que definem os projetos apoiados pelo Bradesco, ou seja, a sustentabilidade da arte e da cultura do País; a transformação das pessoas engajadas nesses movimentos e dos locais onde eles acontecem; e a premissa de ser um evento que esteja ao alcance de todos os públicos”, acrescenta.
O espetáculo oferece ao público a oportunidade de conhecer a técnica que é a nova estrela da arte visual urbana: o vídeo mapping – projeção de vídeo em superfícies irregulares. Uma das grandes atrações desse ano, o mapping irá transformar a fachada do Palácio, com sua arquitetura antiga e características únicas, e trazer referências culturais de todo o Brasil, como samba e frevo.
Os 18 modelos de adereços usados pelas crianças das janelas também têm inspiração no folclore brasileiro. Além das crianças, mais de 10 bailarinos e artistas circenses também foram contratados para enriquecer a performance. O evento, que reúne cerca de 20 mil espectadores a cada noite, faz parte do calendário oficial da cidade de Curitiba e movimenta o cenário nacional de turismo. O Bradesco também é patrocinador do Natal Luz de Gramado e do Sonho de Natal de Canela.
Anjos de Natal
Cerca de 160 funcionários e estagiários do Bradesco foram selecionados para atuar como voluntários e acompanhar as crianças e adolescentes durante os ensaios e apresentações. Conhecidos como “Anjos de Natal”, eles zelam pelo bem-estar físico, psicológico e emocional dos participantes antes, durante e após os espetáculos. São eles que auxiliam a vestir o figurino, cinto de segurança e adereços utilizados no espetáculo. Esses voluntários passam por um processo de treinamento com especialistas em desenvolvimento infantil, com o objetivo de capacitá-los também quanto ao relacionamento e à convivência que terão com as crianças. (Priscilla Martinelli)
Agenda
O que: Natal do Bradesco 2016Tema 2016: A inesquecível viagem de Natal
Onde: Palácio Avenida – Centro de Curitiba/PR
Quando: 2, 3, 4, 9, 10, 11, 16, 17 e 18 de dezembro (às sextas, sábados e domingos)
Horário: 20h15
Duração: 45 minutos por apresentação