Patricia Finotti

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A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) acabam de lançar os desafios das marcas que participam da segunda edição do Moda Co, plataforma de inovação aberta desenvolvida pela entidade. As marcas Grendene Kids, Werner, Usthemp, Perlatto, Plugt e Zaxy buscam novos produtos e ideias ao se conectar a designers de todo o Brasil.

Nessa edição, os designers terão até o dia 24 de julho para postarem seus trabalhos no site www.modaco.cc, em resposta aos briefings fornecidos e que já se encontram na página. O consultor de Design Estratégico da Abicalçados, Dario Henke, ressalta que a diversificação de segmentos participantes do desafio é um ponto positivo e que demonstra a maturidade da proposta de unir calçadistas e talentos de todo o Brasil. “Temos grandes marcas confirmadas, de segmentos diferentes, o que aponta que estamos no caminho certo. A indústria brasileira de calçados, aos poucos, passa a perceber a cocriação como uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento de uma nova cultura de Design no segmento”, ressalta.

Os designers podem acessar os desafios diretamente na plataforma através de um cadastro. Suas propostas são enviadas no Moda Co e avaliadas por um comitê formado por representantes das empresas donas do desafio, além da própria comunidade de designers. A premiação de cada desafio está dividida em Prêmio Empresa, no valor de R$ 1,8 mil para o vencedor, e o Prêmio Comunidade, que será escolhido através de votação da própria comunidade de designers cadastrados e prevê premiação de R$ 700. A divulgação das propostas vencedoras será no dia 8 de agosto. (Mídia Help)

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