O bate papo com os publicitários acontece no perfil do portal no Instagram: @patriciafinotti, neste domingo, 16, a partir das 16 hrs.
Neste mês, o bate papo é com os publicitários Thays e Bruno da Costa, donos da agência Zetele Criativa, que como em tantas empresas, passaram por desafios. Contudo, a competência administrativa e capacidade de se reinventarem, puderam modificar a infraestrutura da empresa a fim de receberem novos colaboradores, para a nova etapa que estão construindo na publicidade goiana.
Thays e Bruno da Costa
Thays Costa é formada em marketing com experiência extracurricular em administração e finanças. Começou a carreira na comunicação como estagiaria em um grupo de concessionárias, em que foi promovida a assistente e analista em apenas 1 ano. Ela é quem controla a parte analítica, estratégica e financeira da Zetele Criativa.
Bruno Pereira da Costa é publicitário de formação, e soma mais de 10 anos de experiência em comunicação. Está há 4 anos empreendendo através da Zetele Criativa, agência especializada em marketing para redes sociais.
Da perda de todos os clientes a dobraram o faturamento
A Zetele Criativa nasceu idealizada por dois amigos na faculdade, os publicitários Bruno da Costa e Jordão Vilela. A agência tem como nome, que faz referência a uma gíria tipicamente regional “Zé tele / Zé telo” para se referir a “bagunça”, uma vez que quando começaram, não tinham móveis e faziam o processo criativo “brainstorm” nas paredes. A sede física foi inaugurada dia 20 de agosto de 2019, no centro de Goiânia, onde ficaram até o primeiro lockdown, que aconteceu em março de 2020, e quando perderam todos os clientes. De lá pra cá, adotaram o modelo de home office. Mais, recentemente, Bruno da Costa comprou a parte do Jordão, e é dono da marca.
Para conhecer um pouco sobre o início da Zetele Criativa, acesse aqui a história.
Como a pandemia ampliou o meu negócio
O projeto acontece entre setembro e novembro, deste ano, sempre aos domingos, as 16 hrs. As entrevistas são conduzidas pela jornalista Patricia Finotti, que conversa com quatro casais que tiveram seus negócios duramente afetados no início da crise sanitária, passando por várias situações privativas, e que provocaram a necessidade de se adaptaram às novas demandas, e por fim, conseguiram ao final de 2021, verem suas empresas crescerem de modo que jamais haviam imaginado.
A primeira live/entrevista foi com os empresários Rosana Oliveira de Almeida e Carlos Alberto Renosto, que no início da pandemia, tinham a atenção voltada apenas para os negócios relativos à empresa que são donos em Rio Quente, Goiás, uma loja que comercializa moda beachwear, artesanato regional e souvenires. Eles que tiveram sua loja fechada pelas medidas de mitigação, abriram em julho, deste ano, duas novas empresas, uma focada em produtos de artesanatos típicos da região centro brasileira, e uma fábrica de chocolates, com sabores tradicionais e regionais exclusivos do cerrado goiano
Para novembro, Najla Uchoa e Pedro Durães, contam sobre as adversidades de uma academia de esportes fechada, entre decretos que ora permitiam a abertura, ora proibiam. Hoje os empresários administram três espaços esportivos.
Ainda, em novembro, em comemoração ao Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino, será realizada entrevista carrossel, no perfil do portal no Instagram, com a empresária e presidente da Rede Goiana da Mulher Empreendedora, Ludymilla Damatta, sobre como a pandemia estimulou o empreendedorismo no Brasil.
Já para início de dezembro, os empresários Ana Carolina de Almeida Marques e Daniel Marques, que moravam no Canadá, e hoje, pais de dois bebês, e voltaram para o Brasil, em maio de 2022, mesmo com todas as dificuldades causadas pela crise sanitária, ampliaram sua carteira de empresas internacional em Marketing Digital.
Serviço:
Como a pandemia ampliou meu negócio: Thays e Bruno da Costa, perderam todos os clientes no primeiro lockdown, mas, dobraram o faturamento nos dois últimos anos
Data: 16 de outubro de 2022
Hora: 16 horas
Onde: No perfil do portal no Instagram, @patriciafinotti