Pamella Cardoso
Arrecadação de roupas, agasalhos, alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e material escolar podem ser doados na portaria principal da escola
O mundo vive uma pandemia e o momento requer união de forças. Muitas famílias estão passando por dificuldades e necessitam de ajuda. Com o intuito de praticar a empatia, que é um dos valores que baseiam o processo educativo, o Colégio Integrado está promovendo a campanha Pit Stop Solidário. O projeto nasceu durante as aulas de Convivência Ética e tem o intuito de arrecadar agasalhos, roupas, cobertores, alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e materiais escolares, que serão distribuídos para instituições filantrópicas.
Quem quiser ajudar, basta ir até uma unidade do Colégio Integrado, e fazer a doação na portaria principal. A arrecadação acontece até quarta-feira, 10 de junho, das 8h às 18h. Todas as medidas de prevenção relativas à higiene e segurança estão sendo adotadas. “As nossas aulas de Convivência Ética sempre rendem bons projetos e pensamos que seria interessante incentivar as doações e que as pessoas poderiam aproveitar este período de quarentena para separar os itens e colaborar com a campanha. Prova de que tudo está sendo pensado com muito carinho, os nossos alunos estão escrevendo cartas, fazendo desenhos em cartolinas para que cheguem às pessoas que serão beneficiadas com as doações”, declara o coordenador pedagógico da Unidade Jaó, Flávio César.
Idealizado por alunas do Colégio Integrado, o projeto Madona, também está contribuindo com o Pit Stop Solidário. Maria Luisa Arriel, aluna e membro do Madona explica o objetivo da ação. “Ele foi criado no intuito de atuar em prol da dignidade das mulheres em situação de rua. A maioria delas não tem dinheiro suficiente para comprar absorventes mensalmente, além de outros itens de higiene pessoal”. A estudante Mariana Santos Mingatto relata que além de ajudar essas mulheres em situação de vulnerabilidade, o objetivo é acabar com o estigma social que envolve a menstruação. “Este processo natural, sempre tratado como um tabu, acaba dificultando ainda mais as arrecadações, doações e a própria aceitação das mulheres de seus corpos”.
Serviço:
Pit Stop Solidário
Endereços para doações:
Integrado Marista: Rua 1.139 Qd 251 Lt 13 E – Setor Marista
Integrado Jaó: Rua J-47 nº 120 – Setor Jaó
Período: até quarta-feira, 10 de junho
Horários: das 8h às 18h