Patricia Finotti

Naiara Gonçalves

Em Goiás, além do sistema público, a rede privada também tem se reestruturado para atender a população que enfrenta o câncer, investindo tanto em terapias e profissionais quanto em expansão de infraestrutura, é o caso do Centro de Oncologia IHG, com sede em Goiânia. Além de Aparecida de Goiânia (Hospital Santa Mônica), o instituto expande suas instalações para as cidades de Luziânia (197,7km da Capital), onde firma parceria com o Hospital Santa Luzia e Caldas Novas (169 km da Capital), tendo ações em cooperação com o Hospital Nossa Senhora Aparecida.

Recentemente, o instituto realizou a Primeira Jornada de Oncologia de Luziânia, onde reuniu médicos de diversas especialidades e profissionais de saúde que acompanham pacientes com diagnóstico de câncer, visando a atualização dos profissionais quanto a prevenção e o tratamento oncológico. Na ocasião, os médicos oncologistas Gabriel Felipe Santiago, esclareceu temas relacionados a neoplasia gástrica e de próstata, enquanto Francis de Oliveira Alves abordou o diagnóstico da neoplasia pulmonar e de mama.

O Centro de Oncologia IHG irá oferecer atendimentos de terapias em pacientes oncológicos, com atendimento de consultório e tratamentos em quimioterapia, imunoterapia e hormonioterapia em Luziânia e Caldas Novas. O acesso ao serviço poderá ser realizado tanto da forma particular quanto pelos planos de saúde, entre eles Unimed e Ipasgo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.