Patricia Finotti

(crédito: Simon Weir)

AMORA comunicação

Concerto de abertura acontece dia 17/06, às 20h e vai ser com a pianista, Clélia Iruzun – uma das artistas mais empolgantes do cenário musical internacional, nos últimos anos. O espetáculo é gratuito e o acesso ao teatro será por ordem de chegada

 

O Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (CCUFG) realiza uma série de três concertos para piano, entre os meses de junho e dezembro de 2023. O projeto tem o patrocínio do Instituto Cultural SICOOB UniCentro BR. A abertura acontece no dia 17, com a renomada pianista Clélia Iruzun. O programa conta com obras de Mozart, W.A. (1756 – 1791); Mignone, F. (1897-1986) e Schumann, R. (1810 -1856).

De acordo com a coordenadora de Programação de Artes e Cênicas do CCUFG, Consuelo Quireze Rosa, o projeto viabiliza uma importante oportunidade para que o público goiano possa apreciar a música de concerto para piano. “Quem for terá acesso aos programas apresentados, por intérpretes competentes e reconhecidos no cenário musical”, destaca.  

Clélia, a primeira a se apresentar, iniciou o seus estudos na Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro e depois seguiu na Royal Academy of Music, em Londres, onde se formou com o Recital Diploma. Ganhou vários prêmios notáveis em competições internacionais.

Como solista Clélia Iruzun se apresentou em toda a Europa, Américas e Ásia, incluindo concertos no Grand Theatre em Xangai (onde o seu recital foi eleito “um dos dez melhores concertos do ano”), o Forbidden City Concert Hall em Pequim, Konserthusets em Gotemburgo e Estocolmo, Poznan Philharmonie e Queen Elizabeth Hall, Purcell Room e Wigmore Hall em Londres.

 

Serviço

Quando: 17/06, às 20h

Onde: Teatro do CCUFG, situado na Av. Universitária, 1.533, Setor Leste Universitário – Goiânia (GO)

Mais informações: (62) 3209-6251

Entrada franca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.