Concebido para ser primeiro 5 estrelas da capital, Castro’s se mantém na posição com foco no atendimento de excelência aos hóspedes e lança cerveja e novo cardápio para comemorar a data
Um empreendimento genuinamente goianiense e projetado para ser excelente. Assim é o Castro´s Park Hotel, que nasceu a partir do idealismo e visão do mineiro Olavo de Castro e de sua esposa, Norma de Castro. O casal desejava construir o primeiro cinco estrelas de Goiânia, e assim o fez. Desenvolvido totalmente com recursos próprios, o hotel demorou seis anos para ficar pronto e foi inaugurado ao público no dia 7 de novembro de 1986, dia do aniversário de Olavo. Em 2016, o Castro´s comemora 30 anos de serviços de excelência, mantidos graças ao foco constante na satisfação dos seus hóspedes.
Para celebrar essas três décadas, o hotel lança no próximo mês uma cerveja comemorativa à data em parceria com a Cervejaria Colombina, empresa que também se orgulha de ser goiana. Intitulada Colombina Braveza, a bebida foi batizada com o nome de uma das duas fazendas da família Castro, que forneceu os recursos financeiros necessários para a construção do empreendimento.
Na ocasião também será lançado uma edição especial do cardápio do restaurante Ipê, chamado O Melhor dos 30 e que conterá os oito pratos mais célebres do hotel entre entradas, pratos principais e sobremesas, como o Medalhão Serra Negra, que leva vinho e jabuticaba e foi batizado em homenagem à outra fazenda da família Castro vendida para construir o hotel. A intenção é mostrar para os clientes novos a qualidade e a tradição do restaurante, comandado pelo chef de cozinha Valdeson Ferreira, e agradar clientes antigos, saudosos de pratos que marcaram época, como o Steak de Fraldinha ao Castro’s, um dos primeiros a entrar no cardápio e que, por isso, leva o nome do hotel.
Excelência
Nessa trajetória de 30 anos, a busca constante pelo atendimento de alto padrão rendeu ao Castro´s diversos prêmios, entre os mais recentes e importantes está a certificação cinco estrelas concedida pelo Ministério do Turismo em 2012, titulação conferida a apenas 19 estabelecimentos de dez Estados do País. Anualmente o hotel também ganha o Certificado de Excelência do TripAdvisor, concedido aos estabelecimentos que mais recebem avaliações positivas dos hóspedes; e o Prêmio Caio Jacaré de Prata 2015, ao qual o hotel também concorre neste ano como espaço para eventos de grande porte, premiação apoiada por entidades do segmento de eventos e turismo de negócios.
O gerente geral do Castro’s, Olavo de Castro Machado de Araújo, reafirma a constante preocupação e comprometimento de toda a equipe de 143 colaboradores com a excelência dos serviços prestados. “Estamos sempre buscando evoluir e trazer o máximo de conforto para nossos clientes”, diz.
Exemplo disso são os serviços exclusivos oferecidos pelo hotel e que são modernizados constantemente. Os 172 apartamentos e suítes oferecem ar condicionado central, TV a cabo, internet gratuita e wi-fi cabeada, secador de cabelo, espelho para maquiagem, banheira, cofre digital, auxilio de personal trainer na academia, piscinas aquecidas para adultos e crianças, sauna, unidade do Mandarin Spa Urbano, sala de jogos, business center, lojas de presentes e artigos de decoração, brinquedoteca, agência de viagens, confeitaria e delicatessen e room service 24 horas e, aos finais de semana, cortesia para cinemas, clubes e melhores boates da cidade.
No Castro’s Gold, serviço VIP, os hóspedes de determinadas categorias de suítes podem usufruir welcome drink, prato de frutas, água cortesia, menu de travesseiros, wake up call personalizado, jornal diário, welcome SPA e café da manhã na suíte, além de descontos no restaurante, amenities L’Occitane e cafeteira Nespresso.
Estrutura
Em meio ao coração financeiro de Goiânia, no Setor Oeste, a 20 minutos do aeroporto e a 5 minutos do Centro de Convenções, a localização do Castro´s é estratégica e conta com estrutura de referência para realização de grandes eventos corporativos e sociais, composta por 11 salas para até 950 pessoas, serviços de alimentos e bebidas, buffet, segurança, decoração, equipamentos de audiovisual e estacionamento com manobrista.
Na gastronomia, o Restaurante Ipê é um patrimônio de Goiânia. O buffet de café da manhã tem mais de 60 itens e o almoço de domingo dispõe de vários tipos de saladas, massas flambadas, rodízio de picanha e 25 sobremesas diferentes, além de serviço a la carte no almoço e jantar. Atração à parte é a feijoada todos os sábados desde a inauguração do hotel, que já foi considerada a melhor da cidade pela revista Veja. Todas as refeições são acompanhadas de perto por nutricionista e o serviço é creditado pela Qualité Consultoria, que concedeu ao hotel o Selo Qualidade Alimento Seguro pelo bom procedimento dos alimentos oferecidos. (Kasane)