A estratégia é promover uma série de ativações para gerar conversa nos consultórios e redes sociais, e quebrar de vez esse tabu
Falar sobre sexo ainda é uma questão delicada para pacientes com câncer. Para ajudar a quebrar esse tabu, a FQM Farma, em parceria com a Fundação Laço Rosa, lança a Campanha #50TonsDeRosa, que terá início no dia 2 de outubro, com um coquetel às 20h, no Hotel Fasano, no Rio de Janeiro.
O objetivo da Campanha é ajudar mulheres portadoras de câncer de mama a redescobrirem sua sensualidade e voltarem a ter uma vida sexual ativa e saudável. “Vamos chamar a atenção para a causa, fomentar as redes sociais com o assunto e falar sobre sexo em consultas com ginecologistas”, afirma a gerente de Grupo de Produto da FQM, Cinara Oliveira.
Para a presidente da Fundação Laço Rosa, Marcelle Medeiros, “o tema é um enorme tabu para essas pacientes que, na maioria das vezes, são submetidas a processos de mastectomia e perdem os cabelos. Esses fatores causam grande impacto na autoestima e, durante e depois do tratamento, muitas não conseguem voltar aos seus relacionamentos íntimos. O que pouca gente sabe, é que essas pacientes podem sim ter uma vida sexual normal”, afirma.
O coquetel de lançamento da campanha, exclusivo para convidados, irá contar também com uma exposição de fotos, da fotógrafa Nana Moraes, exibindo um ensaio intimista de quatro mulheres que tiveram câncer de mama e que hoje personificam a força e a sensualidade feminina.
São aguardados 200 participantes, entre médicos, jornalistas, profissionais da área da saúde, além de artistas engajados com a causa. (Way Comunicações / APPROACH COMUNICAÇÃO)
Serviço
Campanha #50TonsDeRosa
Coquetel de Lançamento: 02 de outubro de 2018, às 20h
Local: Hotel Fasano Rio de Janeiro
Endereço: Avenida Viera Souto, 80 – Ipanema – Rio de Janeiro