Patricia Finotti

Marcas com forte identidade de design em seus produtos, que suprem o fast fashion com moda e preço justo, dedicação total ao mercado e investimentos maciços no Programa Conquistando a Perfeição – arquitetado pela própria organização, que efetiva a aplicabilidade do método de trabalho na formação de todos colaboradores – diretos e indiretos, são as chaves do sucesso para atingir a performance duplamente premiada.

(divulgação)

 

Nos últimos dozes meses, para manter e sustentar o desenvolvimento do mercado, impactando no crescimento, a empresa lançou mão de expertises internas, que além de preservarem intactos os aspectos financeiros, abriram espaço também para habilidades mercadológicas e humanísticas que alimentaram o resultado positivo de todas as marcas da Calçados Beira Rio S.A.

Com atuação intensa e voltada para o dinâmico varejo fast fashion mundial, que exige novidades semanais, simultaneamente, nos dois hemisférios, a companhia mostrou que está no caminho correto, colhendo retornos e mostrando que a expertise em produzir calçados femininos e infantis femininos e masculinos está cada vez mais afiada!

Há também a sensibilidade e a perspicácia de trabalhar no caminho que o mercado aponta, lapidando o portfólio das coleções das seis marcas produzidas: Beira Rio Conforto, Moleca, Vizzano, Molekinha, Modare Ultraconforto e Molekinho. Assim, a comercialização torna-se assertiva, oferecendo a cada lojista – independentemente do seu tamanho, clima ou geolocalização, modelos de calçados que vão satisfazer suas consumidoras, com moda, qualidade, muita tecnologia e lógico, com preço competitivo. É importante ressaltar que esse escopo – de viver profundamente e de ressignificar o mercado para melhor, somado a formação de pessoas, contribuiu para aumentar também, a superfície internacional dos produtos, que atualmente, ultrapassam 85 países.

Alguns exemplos de decisões tomadas pelo corpo diretivo, entre 2017 e 2018, mostraram que boas ideias – simples e funcionais, mesmo em tempos mais hostis, impulsionaram a produção e as vendas também. Nas marcas Beira Rio Conforto e Moleca, a entrada mais forte do design esportivo com uso casual promoveu 35% de crescimento. Na Vizzano, a inserção dos tênis e modelos mais sofisticados em sandálias e scarpins para festa apresentou 25% de incremento comercial.

Na Modare Ultraconforto, a expansão da presença da tecnologia do wellness nos solados, palmilhas e demais componentes, fez a marca evoluir em 20% no faturamento. Nas labels infantis Molekinha e Molekinho, a estética sempre bem trabalhada da ludicidade, é imprescindível nas inspirações que decoram os sapatos infantis, contribuindo para que a empresa angariasse ainda mais sucesso no segmento Kids, mas principalmente, nas categorias RN e Bebê.

E para atingir níveis de dois dígitos de expansão, seja no volume de pares ou então, no faturamento, houve muito trabalho e movimentação contínua de todas as áreas da empresa. O fator que consagrou as estratégias vencedoras é o Programa Conquistando a Perfeição que entrega conteúdo dedicado a desenvolver o protagonismo profissional. Com seus módulos mensais, ativados em todos os setores que compõem o organograma empresarial, a Calçados Beira Rio S.A perseguiu a excelência. O programa é uma ferramenta inteligente que fomenta a condição de empresa viva, que não hesita rever e realinhar práticas, e de fazer hoje, melhor, do que foi feito ontem. (Think Press)

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