Isabella Bonito
Novo espaço na icônica rua da cidade de São Paulo quer promover relações humanas e incentivar cultura, inovação e arte; cardápio é assinado pelo Allez-y Café e Restaurante e ainda há parcerias com a Prince Books e a M.AD School of Ideas
Já imaginou tomar um café dentro de uma grande agência de propaganda? Antes, o que era restrito ao mundo dos publicitários agora pode ser experimentado pelo público que passar pela Rua Oscar Freire, 1.128. Isso porque acaba de inaugurar ali o BETC Havas Café (BETC lê-se soletrando as letras), que traz a inspiração, além da marca homônima, de uma das principais e mais criativas agências de propaganda do mundo.
À frente do lugar está Erh Ray, um dos nomes mais reconhecidos da publicidade brasileira, também sócio e CEO da agência proprietária do café. Idealizado durante os meses mais críticos da pandemia, em que o distanciamento social se fez necessário, o BETC Havas Café é inteiramente dedicado à cultura, arte e entretenimento, promovendo um ambiente que amplie e favoreça as mais variadas (re)conexões humanas, por meio de intervenções exclusivas e inovação, além de muita criatividade.
Com quatro andares, batizados com o nome de algumas das cidades do mundo onde estão localizados os escritórios da BETC (São Paulo, Paris, Xangai e Londres), os pavimentos contam com uma livraria, um restaurante e um bar, abertos ao público, além de áreas privativas destinadas aos funcionários da agência, a eventos exclusivos, encontros, reuniões e ativações de clientes e pocket shows, entre outros.
“Sempre fomos muito mais do que uma agência de propaganda e esse projeto materializa essa premissa. Aberto ao público em geral, além de nossos colaboradores, clientes e parceiros, nos inspiramos em montar um local, um hub de experiências que facilite a sinergia e a troca entre as pessoas. Somos seres sociais, precisamos jogar conversa fora despretensiosamente, compartilhar ideias e ter vivências cotidianas ao vivo, no improviso e na espontaneidade. A pandemia tornou isso ainda mais latente. Assim, decidimos que seríamos um café, um lugar acolhedor e, ao mesmo tempo, versátil, onde as pessoas se encontram, trabalham, descontraem, comem, bebem e desfrutam de experiências únicas”, comenta Ray, que com a iniciativa dá uma rota alternativa nesse novo mundo híbrido, entre o trabalho home office e o escritório.
Clique e faça um primeiro tour pelo BETC Havas Café.
A ideia é que essa experiência seja inspiração para que o movimento ganhe o mundo, expandindo e sendo replicado nas principais capitais mundiais onde estão as agências do Grupo Havas – um dos maiores conglomerados globais de comunicação, presente em mais de 100 países, do qual a BETC faz parte. Para Erh Ray “é uma forma de devolver às pessoas e ao mercado grandes experiências, conhecimentos e, principalmente, todas as conversas e trocas interpessoais, insumos indispensáveis na boa propaganda e comunicação”.
Além disso, os clientes do portfólio da agência também estarão integrados ao BETC Havas Café por meio de ativação de suas marcas. Ele nasce com parcerias que possibilitam aos visitantes e colaboradores da empresa uma vivência imersiva no universo criativo e cultural, além de momentos saborosos e descontraídos. “Afinal, quantas boas ideias nascem num cafezinho?”, instiga Ray.
Para comer e beber
A cozinha do BETC Havas Café leva a assinatura do restaurante Allez-y, comandado por Leo Marigo, sócio e consultor também de outras operações, entre elas Evvai, Daje Roma e Rendez Vous, e Hans Scheller, empresário fundador do G&T Gin Bar e operador de grandes eventos como Lollapallooza e Rock in Rio.
O menu vai de café da manhã, passando por almoço, jantar, petiscos, sanduíches e sobremesas, além de uma saborosa carta de drinques e uma carta de vinhos selecionada especialmente para o ambiente, contando com mais de 100 opções de drinks e 20 opções de vinhos. Entre os destaques estão a salada de pêssegos grelhados na parrilla e mix de folhas (por R$ 30), o prime rib suíno acompanhado de legumes grelhados na parrilla (250g por R$ 119) e o bolo de chocolate belga Callebaut meio amargo com ganache, decorado com frutas vermelhas (pedaço, R$ 32).
Além disso, o café da manhã conta com croissants, toasts, ovos mexidos, omeletes, saladas de frutas e uma variedade de pães. Saladas, massas frescas, frutos do mar e diversos cortes de carnes entram nos pratos do almoço ou jantar. Enquanto isso, porções de frutos do mar com legumes crocantes, bolinhos de arroz, croquete de copa e bisque e a panelinha de cogumelos na manteiga dão o tom nos aperitivos. Já os hambúrgueres, misto e queijo quente também estão disponíveis para a turma apreciadora de lanches.
Um cheesecake com geleia artesanal de frutas e bolos do dia em sabores sortidos completam o cardápio de doces. O menu de bebidas conta com drinques, diversos rótulos de cervejas e vinhos, além de água e sucos.
A casa também conta com menu executivo de segunda a sexta-feira para almoço, seguindo o tradicional calendário paulistano com o virado à paulista às segundas, picadinho às terças, feijoada às quartas, massa às quintas e um peixe às sextas-feiras (R$ 69 com entrada, prato e sobremesa). E, em parceria com o Allez-y, a BETC oferece um cardápio de café da manhã e almoço, com benefícios especiais para os colaboradores da agência. Acesse e conheça o cardápio digital do Allez-y.
Para ler
A aconchegante e intimista livraria Prince Books, tradicional no bairro dos Jardins e comandada por seu fundador Evane Oliveira, oferece um grande acervo de livros e revistas importadas, à pronta entrega e com preços competitivos e é reconhecida pela refinada curadoria de publicações de moda, arte, decoração, design, arquitetura, fotografia, gastronomia, literatura, além de outras. Entre prateleiras repletas de livros e revistas, as poltronas, mesas e cadeiras convidam para uma pausa e uma boa leitura.
Para ampliar os horizontes
Um projeto de inovação e criatividade não poderia ter outro parceiro educacional. No ano em que comemora 20 anos no Brasil, a Miami Ad School — escola que mudou o ensino de criatividade no país e como é conhecida no mercado — lança sua nova marca, M.AD School of Ideas, trazendo muitas novidades para este público que busca por upgrades a todo tempo. Com uma agenda excitante de palestras, workshops e cursos, a M.AD promete marcar a programação que oferecerá aos frequentadores do BETC Havas Café com o que há de mais atual dentro da indústria criativa, colocando em prática a assinatura “Cultivating Unconventional Minds” adotada globalmente junto com a nova marca, que reflete o momento de mudança e evolução da escola.
Arquitetura e Design
Projetado pela premiada parceria entre os escritórios Galeria Arquitetos e Terra Capobianco, dirigidos pelas arquitetas Fernanda Neiva e Ana Terra Capobianco, o pavimento térreo do BETC Havas Café conta com transparências na escada e nas paredes laterais, somados a um piso de pedra e muita madeira no forro e estantes, oferecem mais aconchego à livraria e ao café. Enquanto isso, quem visita o primeiro pavimento, a opção foi a criação de ambientes mais modernos, mesclando elementos metálicos e madeira, cercado por um jardim vertical.
O segundo pavimento possui um lounge e uma sala de reunião, que se assemelha a uma grande mesa de jantar. No terceiro andar, o piso de pastilha hexagonal, todo em vidro transparente, elementos em cor cobre, madeira e um grande sofá de veludo verde, fazem desse espaço o mais retrô – tudo isso refletido num grande teto espelhado. No quarto e último, há um bar sofisticado, mas com toques modernos, carregado de elementos em madeira, vidro e materiais metálicos pretos. Todos os andares contam com sofás e poltronas de designers brasileiros, entre elas a poltrona ‘Paulistano’, desenhada por Paulo Mendes da Rocha, um dos grandes símbolos da arquitetura do país.
Aberto todos os dias das 9h até o último cliente, o BETC Havas Café está localizado em meio ao bochicho da Rua Oscar Freire, 1.128, no coração dos Jardins, a uma quadra da estação de metrô.
Sobre a BETC HAVAS
Fundada na França, em 1994, a BETC é uma das maiores e mais premiadas agências do mundo. Com escritórios em Paris, Londres e Los Angeles, chegou a São Paulo em 2014. A unidade brasileira, que em 2017 se tornou BETC/Havas após incorporar a Havas Worldwide, desde março de 2021 atua sob a bandeira BETC HAVAS, após fusão com a HavasPlus. Presidida pelo sócio e fundador Erh Ray, o executivo está à frente de uma equipe multidisciplinar no atendimento de clientes como TIM, Grupo GPA (Pão de Açúcar, Compre Bem, Qualitá, Extra, entre outras), ASSAÍ Atacadista , O Globo, Tecban, Amil, Grupo Petrópolis (Black Princess, Cacildis, Petra, Cabaré Puro Malte), Hershey’s, Lactalis (Parmalat, Itambé e Elegê), JDE (Pilão, Damasco, L’OR, Café do Ponto, Caboclo, Café Pelé, entre outras), LVMH, Essity, Grupo Stellantis (Citroën e Peugeot) , Reckitt Health (Jontex, Olla, Luftal, entre outras), Reckitt HYHO (SBP, Vanish, Veja, Bom Ar, Harpic, Lysol, entre outras) e a recente conquista de HBO Max (Champions League 2022). Em 2022, a agência lançou o BETC Havas Café, em São Paulo, que traz a agência como marca proprietária do empreendimento, com o principal objetivo promover um ambiente que amplie e favoreça as mais variadas conexões humanas, por meio de diferentes iniciativas artísticas, inovação e criatividade.
BETC Havas Café
Rua Oscar Freire, 1.128, Cerqueira César
São Paulo
Email: contato@allezycafe.com
Instagram BETC Havas Café: betchavascafesp
Instagram Allez-y: allezycafe
Segundas às quintas: 09h às 22h
Sextas e sábados: 09h às 23h
Domingos: 09h às 18h
Formas de pagamento: Crédito, débito, PIX e vale-refeição Alelo
Outras informações: Possui acessibilidade | Área externa pet friendly | Mesas na calçada | Wi-fi