Duo Comunicação
Vídeos disponibilizados em português e na Língua Brasileira de Sinais têm como objetivo reforçar a acessibilidade das informações no combate à pandemia
Em tempos de pandemia de coronavírus, as informações sobre como se proteger ganharam espaço e a necessidade de distribuí-las de forma acessível também. Pensando nisso, a BRK Ambiental, empresa nacional da área de saneamento e que foi subdelegada pela Saneago para a operação e ampliação dos serviços de esgotamento sanitário em Aparecida de Goiânia, Trindade, Jataí e Rio Verde, produziu uma minissérie bilíngue, em português e na Língua Brasileira de Sinais (Libras), com dicas de prevenção voltadas à comunidade surda.
Os vídeos, que fazem parte da iniciativa “Saneamento que Une”, trazem informações fundamentais sobre a doença para que a população, de forma geral, possa ampliar seu entendimento sobre a pandemia e auxiliar na redução da propagação da Covid-19. Em Goiás, até o dia 9 de junho já havia 6.650 casos confirmados da doença e 180 óbitos.
“A iniciativa é parte do compromisso da BRK Ambiental com a acessibilidade e a saúde da população. Afinal, neste momento em que todos podem e devem contribuir, levar as informações sobre o combate ao coronavírus de forma inclusiva e facilitada é colaborar para a promoção do bem-estar coletivo”, explica o presidente da BRK Ambiental em Goiás, Sérgio Trentini.
Informações
A série intensifica as recomendações de médicos e especialistas sobre formas de prevenção ao coronavírus. A intérprete de Libras Maria Inez, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), com o apoio da professora Alini Alves, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), traz informações sobre o que é a Covid-19, quais as formas de se prevenir, como utilizar corretamente máscaras, quais cuidados devem ser adotados ao sair de casa, e outras orientações recomendadas por autoridades sanitárias e de saúde.
O compromisso da BRK Ambiental com ações afirmativas é recorrente. A série faz parte do movimento “Diversifik” da empresa, que tem como um dos pilares a inclusão de pessoas. O conteúdo dos vídeos da minissérie podem ser acessados no perfil da BRK Ambiental no YouTube e por meio do link https://www.brkambiental.com.br/saneamento-que-une