Patricia Finotti

Approach / Renata Santos

(divulgação)

Live com especialistas estimula o debate sobre a presença urgente das perfumarias nos meios digitais em tempos de lojas fechadas

A pandemia da COVID-19, que levou ao fechamento de comércios e serviços não essenciais em todo o Brasil, trouxe a necessidade de adoção de estratégias para garantir a estabilidade financeira dos negócios. Com o segmento de perfumarias, não foi diferente. Tendência amplamente discutida nos últimos anos, a presença no ­e-commerce agora se torna essencial e, com este pensamento, a Beauty Fair, em parceria com a L’Oréal, reúne especialistas em vendas online para esclarecer aos gestores de perfumarias como adotar um sistema virtual de vendas eficiente. A live Beauty Fair Ao Vivo – Como a perfumaria pode acelerar as vendas online? ocorre na quinta-feira (14), às 19h, no Youtube da Beauty Fair. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo linkhttps://beleza.beautyfair.com.br/perfumarias-acelerar-vendas-digital.

Cesar Tsukuda, diretor-geral da Beauty Fair, conduz a conversa com Gustavo Chapchap (JET E-commerce), Rafael Forest (VTEX), Tiago Baeta (E-commerce Brasil), Mariana Castriota (Magalu Marketplace) e Joana Fleury (L’Oréal). Os convidados vão trazer novas ideias que podem ser aplicadas rapidamente no segmento, tirar dúvidas e debater o futuro dos negócios das perfumarias que, certamente, passarão por um processo de reinvenção. “A presença das perfumarias nos meios digitais e o investimento em vendas online são temas que temos discutido amplamente. No começo do ano, trouxemos este assunto para o centro das discussões no evento que a Beauty Fair promoveu após a NRF e agora, mais do que nunca, os gestores precisam estar atentos e acelerar seus planejamentos”, diz Cesar Tsukuda.

Desde o início da pandemia no país, a Beauty Fair tem realizado a série Beauty Fair Ao Vivo, de webinars gratuitos, para promover orientações para o mercado de beleza. Profissionais (cabeleireiros, maquiadores e manicures) e espaços (salões, barbearias e perfumarias) têm sentido os impactos econômicos causados pela suspensão obrigatória das atividades. “Nossa intenção com estes debates é auxiliar profissionais e gestores de negócios de todo o país a se manterem ativos neste momento tão delicado, dentro da legalidade dos decretos atuais, com rendimentos e prontos para a retomada”, frisa o diretor-geral.

Sobre a Beauty Fair:  Empresa fundamental para o setor de beleza no Brasil, a Beauty Fair atua como plataforma de desenvolvimento do varejo, indústria e salões de beleza. Além da Beauty Fair, a maior feira de beleza das Américas, a empresa também é responsável por importantes projetos com foco no varejo, como a Delegação Beauty Fair na NRF (New York), Líderes de Perfumaria, Fórum de Varejo de Beleza e Fórum Beauty Fair Farma. Com a iniciativa Beauty Fair Brazil, a empresa desempenha importante papel na exportação de cosméticos e na captação de novos negócios para a indústria e varejo.

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