Patricia Finotti

COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS

(divulgação)

Apresentando músicas que marcaram épocas, como rock, axé, pop, reggae e MPB, Clube Retrô tem se tornado o queridinho dos frequentadores da night em Goiânia. Banda vai se apresentar na próxima sexta-feira (6) no Cerrado Cervejaria, local onde realizou o primeiro show de sua trajetória 

Quem é assíduo frequentador da night goiana certamente já deve ter ouvido falar no Clube Retrô. A banda surgiu em 2014 e o idealizador do grupo é Jason Veronez. Depois de ter tido algumas outras bandas, em 2011, Veronez decidiu selecionar alguns músicos de Goiânia para um projeto inovador: misturar rock com axé, pop com MPB e outras misturinhas que deixam os hits dançantes e envolventes. “A nossa missão é levar alegria para as pessoas e foi com esse fundamento que colocamos o Clube Retrô no cenário goiano”, afirma. 

Os integrantes da banda são o baterista e fundador, Jason Veronez, o guitarrista e cantor Alessandro Nunes, o vocalista Weverton Santos, o tecladista e também cantor Rafael Medeiros e o baixista e cantor Dercy Júnior. “O diferencial da banda é que todos cantam e apesar dos seis anos intensos de estrada, nenhum de nós tinha envolvimento com a música quando criança. A paixão começou depois de velho”, brinca Veronez. Atualmente, todos vivem da música. 

A proposta do Clube Retrô é de fazer um som diferente, com misturas e estilos mesclados. “Tocamos discoteca, pop, reggae, tudo que é de 90 para trás, a gente toca”, ressalta. Jason define o público do Clube Retrô como o mais animado e fiel de todos. Ele afirma que os shows são sempre diferentes. O vocalista principal do grupo, Weverton Santos, possui uma modulação vocal interessante que permite transitar por sons do grave ao agudo e isso se assemelha a vozes femininas. “Fazemos Cindy Lauper, Madonna, Ivete Sangalo e se as pessoas não olharem para o palco, não acreditam que quem está cantando é um homem. Realmente, é uma habilidade sensacional e que enriquece o nosso show e repertório!”, destaca Veronez.

O baterista afirma que o grupo está com a agenda cheia e boas perspectivas. “Fazemos muitos shows no interior do estado. Tocamos com frequência na pousada do Rio Quente, em Caldas Novas; fazemos o Piri Bier. Tocamos em muitos eventos corporativos e  casamentos. O Clube Retrô chegou também ao cenário de Brasília e no final deste mês vamos para Minas Gerais, em Poços de Caldas”, explica Jason sobre os projetos futuros. 

O primeiro show do Clube Retrô foi no Cerrado Cervejaria, em agosto de 2014. De lá pra cá, o vínculo só aumentou. Segundo o empresário Rafael Campos, proprietário do bar, “eles nasceram aqui, temos muito carinho pela banda. Os shows sempre ficam cheios e o público adora”, destaca. O Clube Retrô vai se apresentar na próxima sexta-feira (6), no Cerrado Cervejaria, no Setor Bueno, próximo ao Parque Vaca Brava. A apresentação compõe a programação semanal do estabelecimento. O valor da entrada é de R$25, a partir das 23h. Além do Clube Retrô, sobe ao palco também o DJ Vinícius. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.