Patricia Finotti

Bastidores

Cerca de 80 potes e 400 tampas foram doados pela organização do Mamaço Goiânia e serão distribuídos para outros unidades de coleta da capital

O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Estadual da Mulher Dr. Jurandir do Nascimento (Hemu) recebeu, nesta  segunda-feira (21/08), cerca de 80 frascos de vidro e 400 tampas plásticas, para serem distribuídos entre outras unidades de BLH de Goiânia.

Os recipientes são utilizados no armazenamento, no processo de pasteurização e na distribuição do leite materno a crianças prematuras e de baixo peso. Eles foram arrecadados durante o evento Mamaço Goiânia, ocorrido no dia 4 de agosto, no Lago da Rosas, onde reuniu várias mulheres e defensores do aleitamento materno, em decorrência da campanha Agosto Dourado. 

As caixas com as embalagens foram entregues pelas integrantes da organização do Mamaço Goiânia: Bethania Azevedo, Thayná Bueno e Tatiana Cruvinel. “O aleitamento materno traz impactos positivos para toda a sociedade. Buscamos facilitar esse  processo e contribuir para melhorar o índice de bebês que recebem o leite humano”, pontuou as três organizadoras do mamaço.

A coordenadora do BLH, Renata Leles, ficou agradecida pelas doações. “Gratidão a todas as pessoas que ajudaram no fornecimento desse material primordial para manter o funcionamento das doações de leite. O leite humano só pode ser acondicionado em recipientes de vidro e com tampas plásticas para evitar contaminações e conservar os nutrientes”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.