Dani de Brito embarca para a Europa dia 04 de outubro para divulgar seu trabalho através de ações em escolas, comunidades brasileiras e lançamento de títulos inéditos.
A autora lança na cidade de Barcelos – Portugal, a convite da Câmara Municipal, o título inédito “Doença de Urubu Não Pega em Beija-flor”, uma história divertida e lúdica com temas subliminares como empatia, amizade, diversidade, família. Nesta mesma ação apresenta o título ‘Lápis Cor de Pele” – um de seus sucessos reconhecidos nacionalmente – e que trata dos temas diversidade, amizade, cores de pele e aparências físicas pincelando de forma agradável a genética, DNA, características familiares.
Em Paris, além da divulgação dos mesmos títulos também lançará no Museu do Louvre a antologia “Les Plus belles Oeuvres de ce Siécle”, com um grupo de escritoras brasileiras. Título que será também lançado ao final do mesmo mês, em Marrocos.
Em Barcelona as comunidades brasileiras também terão a oportunidade de entrar em contato com o trabalho da autora goiana em grupos menores. (Daniela Braun)
Sobre a autora
Dani de Brito é uma autora de sucesso. Tem livros adotados não somente em Goiás, mas também em São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Paraná, Pernambuco e no renomado Instituto Ayrton Senna. A escritora e artista tem livros lançados na Bienal de São Paulo de 2018 e, em outubro de 2018, lançará títulos em Portugal, Espanha, França e Marrocos. Dani de Brito também é Arte-Educadora, especialista em Arte Educação Intermidiática e Educadora Física especialista em Dançaterapia e realiza trabalhos junto a ONGs, comunidades escolares públicas e particulares e universitárias.
Serviço:
Lançamento de títulos infantis da autora goiana Dani de Brito
Data: 12 de outubro
Local: Escolas de Barcelos
Serviço:
Lançamento do título “Les Plus belles Oeuvres de ce Siécle”
Data: 20 de outubro
Horário: 12 horas.
Local: Museu do Louvre – Paris
Serviço:
Lançamento do título “Les Plus belles Oeuvres de ce Siécle”
Data: 25 de outubro
Local: Museu do Perfume e do Museu da Palmeraie ( Museu de Arte Contemporânea de Marrakesh. (a autora não estará presente neste evento)