Patricia Finotti

Exposição de arte gratuita reúne toques de surrealismo e diferentes tipos de ilusão de ótica

unnamed (2)

Entre os dias 13 e 25 de junho, quem circular pelo BH Shopping vai se deparar com uma verdadeira exposição de arte com toques de surrealismo e diferentes tipos de ilusão de ótica. Inédita em Belo Horizonte, a “Arte Mágica em 3D”, traz cinco obras do produtor audiovisual colombiano Raul Aldana com a colaboração de importantes artistas da República Checa, famosos por colorirem as calçadas de diversas cidades europeias.

Com os temas “Mordida de Tubarão”, “A Última Ponte”, “Voo de Dragão”, “Cachoeira Musical” e “Queda Livre” as peças serão espalhadas pelo chão dos quatro pisos do shopping e vão oferecer a participação interativa do público, dando a impressão de que estão vivendo situações mágicas e inusitadas. “São misturados elementos de anamorphism (3D), pintura, hiper-realismo e tecnologia que estimulam a criatividade do público de todas as idades e despertam uma série de sentidos. Na “Última ponte”, por exemplo, a pessoa pode experimentar a sensação de cair de uma ponte quebrada com um perigoso rio de lava abaixo dela”, conta o gerente de Marketing do BH Shopping, Renato Tavares.

O criador da ideia, Raul Aldana, explica que este tipo de arte urbana tem origem no século XVI, na Itália, onde os sem-teto realizavam desenhos nas calçadas, com giz ou tijolo de carvão, e foi popularizada décadas atrás. “O nosso trabalho é caracterizado por uma gama de criatividade, que inclui arte contemporânea e técnicas de implementação da tecnologia”, explica. A exposição “Arte Mágica em 3D” é uma iniciativa da empresa colombiana RAM Marketing e Logística. As pinturas que compõem a exposição foram feitas em Praga, na Itália. (Fernanda Martins)

Serviço

O que: Exposição Arte Mágica 3D

Período: 13.06 a 25.06

Local: Nos quatro pisos do shopping

*Exposição gratuita e para todas as idades

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.