Patricia Finotti

Mayara Vila Boa

A Sem Nome Cia. Teatro apresenta, no dia 06 de dezembro, o espetáculo Distrito Zero, no Teatro Sesc Centro, às 19 horas. A entrada é gratuita, basta retirar os ingressos pelo Sympla.
A apresentação é em comemoração aos 25 anos de atividade artística da Sem Nome Cia Teatro e o projeto foi aprovado na Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Goiânia com 33 ações: montagem, apresentações cênicas e oficinas. 
Distrito Zero estreou em 2013 e já fez mais de 100 apresentações por várias cidades. A peça conta a história do sujeito fragmentado, bipartido entre Henrique e Ricardo. Por uma espécie de transe esquizofrênico é que a cena se constrói e as outras personagens vão sendo apresentadas ao público: A mãe (Helena), representada pela figura sensual da atriz no palco, se contrapondo à figura grotesco/cômica do pai autoritário (Elias – representado por um boneco).
Os dramas se unem e se confundem repletos de psicologismos. Desse diálogo se estrutura a história de Ricardo/Henrique, por fragmentos que misturam delírio e realidade: A vida promíscua da mãe, a gravidez concebida de forma indesejada, os embates edipianos entre o filho e o pai, a dependência química, etc.
Estes elementos desalinhados, oníricos representam conteúdos e sentimentos que já estiveram na consciência e foram reprimidos.  Este Distrito Zero guarda potenciais profundos do SER ainda não revelados, a luz e a sombra; o bem e o mal.
De modo análogo, o figurino também é um mosaico de tendências, de texturas e cores, que revelam a nebulosidade da mente fragmentada do sujeito desse drama, representados na encenação pelos personagens Henrique, Ricardo/Elias e Helena.
A todo instante a peça revela um elemento novo no palco e o drama de um homem que se monta, se desmonta, se remonta, se refaz e se desfaz até acabar.
Serviço:
Distrito Zero
Data: 06/12
Local: Teatro Sesc Centro, Rua 15, Centro de Goiânia.
Horário: 19 horas 
Entrada franca (www.sympla.com.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.