Patricia Finotti

Em 31 de agosto, a Associação Paulista de Medicina promove Reunião Científica com Webtransmissão, por meio de seu Comitê de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica, cujo enfoque será cirurgia robótica em gastroenterologia.

De acordo com o dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, presidente do Comitê, esta modalidade cirúrgica está cada vez mais difundida no Brasil. “É lícito supor que nos próximos 10 anos, a participação do robô em cirurgia tende a aumentar progressivamente”, explica.

Na reunião, três palestrantes discorrerão sobre temas diversos. O primeiro assunto será “Gastroestectomia Vertical”, cuja apresentação será do dr. Vladimir Schraibman, orientador de Cirurgias Robóticas da área de Cirurgia Geral e do Aparelho Digestivo do Hospital Albert Einstein.

Em um segundo momento, o dr. Carlos Eduardo Domene, diretor presidente do Centro Integrado de Medicina Avançada (CIMA), trará à discussão os seguintes temas: “Gastroplastia em Y de Roux” e “Cirurgia bariátrica revisional”. Por fim, o último tópico será “Tratamento robótico da nesidioblastose causando hipoglicemia grave pós Y de Roux”, ministrado por dr. Macedo.

“O objetivo é abordar a evolução da cirurgia minimamente invasiva, mesmo em procedimentos mais complexos, em que a plataforma robótica permite uma maior precisão nos movimentos, além de uma ótica estável e uma menor curva de aprendizagem ao cirurgião principiante”, afirma o presidente do Comitê de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica.

Para mais informações, acesse www.apm.org.br/eventos ou pelo telefone (11) 3188-4281. (Acontece Comunicação e Notícias)

Reunião Científica do Comitê Científico de Cirurgia Robótica e Minimamente Invasiva

“Cirurgia Robótica em Gastroenterologia”

Data: 31 de agosto de 2016

Horário: das 19h30 às 21h30

Local: Associação Paulista de Medicina (APM)

Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278, São Paulo, SP

Informações e inscrições: www.apm.org.br ou (11) 3188-4252

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.