Localizado no Centro de Goiânia, o Quintal do Jajá comemora, nesta semana, o aniversário de quatro anos de sua criação. Para celebrar, a casa preparou uma programação especial para o público e está com novos planos para serem implantados. O espaço foi idealizado em 2018 pelos empresários e amigos Jair do Prado, o Jajá, e Ricardo Coutinho, que decidiram unir cultura e gastronomia num só local e contribuir para a revitalização do Centro.
Coutinho atua no cenário musical goianiense há mais de 15 anos e fundou o grupo de samba Balaio de Bambas, enquanto Jajá trabalha no ramo de bares há mais de 40 anos e é um dos nomes de destaque do Mercado da 74. Ricardo Coutinho avalia que os quatro anos de existência do Quintal do Jajá podem ser resumidos em “luta, aprendizado e sucesso”. Ao longo desse período, o horário de funcionamento foi ampliado e a quantidade de serviços oferecidos aumentou.
Atualmente, o estabelecimento tem atendimento presencial às quintas e sextas-feiras, das 17h30 à meia noite, e aos sábados e domingos, das 12 às 17 horas. Além disso, passaram a ser oferecidos os serviços de delivery e drive thru aos sábados e domingos, no horário do almoço. Futuramente, os proprietários pretendem fazer uma nova ampliação no funcionamento, realizando atendimento presencial também nas noites de quarta-feira e de sábado.
“O público pode esperar um Quintal do Jajá cada vez mais comprometido com a qualidade do atendimento, difundindo no Centro da nossa cidade a boa música e a cultura, no geral”, completa Coutinho. A casa, que segue os protocolos de higiene contra o coronavírus, está localizada na Rua 15 nº 538, no Setor Central, em Goiânia, em frente à Praça Dr. Carlos de Freitas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (62) 98484-7100, que também atende por WhatsApp.
Programação especial
Nesta semana, o espaço cultural e gastronômico está com uma programação especial comemorativa, incluindo um show de clássicos do samba e da bossa-nova com os músicos Grace Venturini e João Garoto, no domingo (03). A entrada nesse dia será de R$ 10 por pessoa e poderão ser pedidos petiscos, bebidas variadas e feijoada tradicional com acompanhamentos. A partir das 13 horas, o público poderá apreciar sucessos de grandes ícones, como Tom Jobim, Toquinho, Vinícius de Moraes, Martinho da Vila, Cartola e Adoniran Barbosa.
Com 30 anos de carreira, a cantora Grace Venturini já se apresentou no Goiânia Canto de Ouro, Canto da Primavera e Festcine Goiânia, entre outros festivais. Também abriu os shows de Luiz Melodia, Almir Sater e Oswaldo Montenegro e foi backing vocal da dupla Bruno & Marrone. Ela lançou os CDs “Não Temos Tempo a Perder” (2004), “Olhares Tão Seus” (2006) e “Pra Ser Feliz” (2007), além do DVD “A Sua Cara” (2013), com músicas autorais. Atualmente, Venturini dedica-se a interpretar, principalmente, samba e bossa nova.
Já o violonista João Garoto tem cerca de 30 anos de carreira e fundou os grupos de samba raiz e choro Brasileirinho 1990 e Choro-Samba, além de auxiliar na criação do Clube do Choro de Goiânia. Também participou de diversos eventos e festivais de destaque, entre eles Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA), Canto da Primavera, Festival MPB, do Sesi, e Projeto Vozes, do Sesc.
Serviço
Show de samba e bossa-nova com Grace Venturini e João Garoto – celebração do aniversário do Quintal do Jajá
Data: 03 de abril (domingo)
Horário de abertura da casa: 12 horas
Horário da apresentação: 13 horas
Local: Quintal do Jajá (Rua 15, nº 538 – Setor Central)
Contato: (62) 98484-7100
Entrada: R$ 10