Patricia Finotti

(crédito: divulgação Caolha Animation)

Talita Prudente

Produção futurista da Caolha Animation aborda desigualdade social e escassez de alimentos 

 

Um universo distópico onde a comida é artigo de luxo. Esse é o cenário de “Consumidos”, lançamento da produtora goiana Caolha Animation, em parceria com a Animatriz Studio.  Sob direção do cineasta Caco Pereira, o roteiro segue Lázaro, um personagem que anseia em comer alimentos verdadeiros pelo menos uma vez na vida. O curta é finalista na Mostra Washington Novaes, do 25º Festival de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA), e será exibido pela primeira vez na noite de sábado (15), no Cine Teatro São Joaquim, na Cidade de Goiás.

¨Consumidos¨ mostra uma sociedade dividida em que as pessoas de alta renda podem usufruir de diversos prazeres, inclusive o de comer bem. Enquanto isso, a camada mais pobre trabalha sem parar e possui alimentação somente à base de pílulas, por falta de tempo e dinheiro. Com duração de 15 minutos e muita ação, o filme provoca discussões sobre temas relevantes que já impactam nosso presente, como meio ambiente, segurança alimentar e dignidade social. 

A narrativa vai ao encontro da temática do FICA 2024:  “Tecnologia, Inovação e Mudanças Climáticas”. “É uma mensagem ambiental,  de uma sociedade que tem recursos limitados e por isso se divide. A inspiração veio de um momento em que estava trabalhando muito e não me alimentava direito por falta de tempo, comendo muita comida industrializada. Na época, comecei a tomar suplementos alimentares para suprir esse déficit”, conta Caco Pereira.

ASSISTA AO TEASER

 

Sobre a Caolha Animation

A Caolha Animation Studios produz longas, curtas e séries de animação com olhos voltados a questões sociais, ambientais, educativas e que valorizam nossa pluralidade cultural. Idealizada pelo cineasta goiano Iuri Moreno em 2016, já participou de mais de 400 festivais, sendo 10 deles qualificadores ao Oscar. O reconhecimento em eventos internacionais solidificaram a posição da Caolha como uma força significativa no universo do cinema, não apenas no Brasil, mas também em nível global. São mais de 50 prêmios incluindo o Grande Otelo, categoria Melhor Animação, e o Prêmio Brasil de Cinema Infantil. 

Para mais informações visite o site caolha.com e siga nas redes sociais @caolhaanimation.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.