
Francis Telles
Para Celígena, empreendedora da dōTERRA empreender é um misto complexo de sentimentos. “ É como subir uma montanha, ser uma empreendedora é percorrer uma escalada cheia de desafios. O medo de cair é uma realidade, e para nós, mulheres, isso é ainda mais difícil. A sociedade muitas vezes dúvida da gente, isso pesa muito e pode tornar a jornada mais cansativa. Enfrentar algo novo pode ser para alguns, como saltar de paraquedas, assustador, mas ao mesmo tempo, empolgante”, compartilha.
Porém, muitas mulheres com receio do empreendedorismo levam tempo para tomar a decisão. “Principalmente para nós, mulheres, esse pode ser um grande medo a ponto de nos fazer congelar, e assim, ficarmos por anos, e algumas por uma vida inteira, presas no avião sem coragem de saltar”. Celígena destaca outro desafio da mulher que empreender a competitividade entre elas.
“A competitividade sem qualquer empatia entre muitas mulheres, se faz presente, e, ao invés de formar uma rede de apoio, preferem competir por pura vaidade”, observa. Para ela as emoções são como um mapa para a escalada. “A inteligência emocional é uma bússola que nos mostra como nossos sentimentos que podem afetar nossas escolhas”, completa.
Motivação
A maior motivação são seus 2 filhos, eles são como sua bússola. Sempre que olha para eles, lembra que tem que continuar, mesmo quando a subida é difícil. Eles a fazem lembrar de um vale escuro do qual conseguiu sair, um relacionamento difícil e abusivo. Por isso, é tão importante contar um pouco mais da sua história de superação e ajudar a cada dia pelo menos uma mulher a tomar uma decisão diferente da que tomou no passado, e fazer tudo por elas mesmas, em primeiro lugar, para depois fazer algo para o parceiro isso é reconhecer seu próprio valor.
Futuro
Hoje tem alguns sonhos que são como estrelas guiando meu caminho: um deles é ser uma palestrante para mulheres, ajudando-as a mudar de vida, sendo ferramenta para elas conquistarem a liberdade emocional, financeira, geográfica e de tempo.
Outro sonho é chegar ao topo da carreira dōTERRA com uma equipe de diamantes, ajudando a transformar vidas, assim como transformei a minha. “E claro tenho um sonho muito especial, que é lançar meu livro contando a minha história de superação, como venci a ansiedade, a depressão e a obesidade mesmo tendo vivido em um relacionamento extremamente tóxico e humilhante.” relata.
Celígena Cavalcante – Mãe e Mentora, Empresária, Consultora de bem-estar, Líder Silver na empresa dōTERRA, em mais de 5 países. Impacto em mais de seiscentas famílias cuidando da parte física, emocional e financeira. Ensino mulheres a construir liberdade financeira e de tempo através dos óleos essenciais.
Websérie Mulheres Empreendedoras 2023 – Idealizada pela empresária e fundadora da Rede Goiana da Mulher Empreendedora, Ludymilla Damatta. O projeto consiste em duas categorias: Mães Empreendedoras e Business Woman, em que entrevistas em audiovisual e texto com empresárias goianas, irão nos mostrar os desafios, a superação, a coragem e a habilidade de se reinventarem sempre.
Os depoimentos consistem na websérie digital, com a revista impressa: Guia da Mulher Empreendedora, a Revista Digital da Rede, a entrevista em vídeo veiculada no perfil da Rede Goiana da Mulher Empreendedora no YouTube, e também no portal Patricia Finotti. Além de, postagens nas redes sociais das empresas parceiras.
Rede Goiana da Mulher Empreendedora – Presidida por Ludymilla Damatta, é hoje considerado o maior grupo de empreendedorismo feminino do Centro-Oeste, com mais de dez mil mulheres no Instagram e 20 mil no Facebook. O grupo está presente em diversos municípios do estado: Aparecida de Goiânia, Trindade, Senador Canedo, Anápolis, Piracanjuba, Caldas Novas, Itapuranga, Pirenópolis, Inhumas e Itaberaí.