Francis Telles
Ter influência nas redes sociais foi importante para alcançar audiência e aumentar resultados. A nova e velha carreira ganhou visibilidade durante a pandemia
A ascensão dos Influencers Digitais, durante a pandemia ganhou destaque. O cenário causado pelo coronavírus foi um dos motivos, o “fica em casa”, fez com que as empresas e clientes migrassem para o espaço digital. Nesse período quem ainda não tinha uma página no Instagram, por exemplo, correu atrás para criar e conseguir atender os clientes. Sem dúvidas vários fatores contribuíram para a evolução da sociedade e dos meios digitais e, a pandemia alavancou isso. O trabalho do profissional para fazer divulgação de produtos e serviço e ganhar posicionamento digital foi fundamental.
Flávia Regina Romani que trabalha na internet desde a época dos blogs, percebeu claramente o crescimento de tantas plataformas, essenciais para o mundo dos negócios tanto no on-line como no presencial. “Sempre fui muito ligada a área da internet e mídias digitais. Hoje sou uma “Influencer Digital do Instagram”. Com as pessoas dentro de casa e mais conectadas do que nunca, todos começaram a enxergar a real importância das mídias e redes sociais”, diz a profissional.
Romani trabalha com redes sociais, normalmente fala sobre produtos de uma marca. Ela lida com o perfil, primeiro ponto de contato da empresa no digital, o que torna a sua área de atuação bastante ampla, incluindo a produção de conteúdo.
Pessoas precisam de pessoas, na pandemia vimos bem isso, a união ajudou passarmos por esse momento tão difícil
Reinvenção
Para Flávia não houve reinvenção tecnológica ou transformação digital no seu negócio pois ela já vivencia naturalmente esse processo contínuo. Porém, ela diz que as pessoas no geral passaram entender mais sobre o mundo e a linguagem do Influencer Digital. “As pessoas ainda tinham muitas dúvidas em relação ao meu trabalho, que é falar sobre um produto e o que deve ser feito para alcançar resultados”, ela destaca ainda que atuar em um negócio tão vasto como é a internet tem seus desafios. Estar conectada com outras mulheres é uma troca de experiência interessante. “Não tenho medo de concorrência, acredito que todos devem ser ajudar. Pessoas precisam de pessoas, na pandemia vimos bem isso, a união ajudou passarmos por esse momento tão difícil. Pessoas precisam umas das outras, todos se precisam”, observa a Influencer Digital.
Websérie Mulheres Empreendedoras 2021 – Idealizada pela empresaria e fundadora da Rede Goiana da Mulher Empreendedora, Ludymilla Damatta. O projeto consiste em entrevistas com quarenta empresárias goianas, que irão falar sobre os seus desafios, as perdas, a superação, a força, a coragem e a habilidade de se reinventarem. Também farão parte do registro, o que ficou de lição, e as decisões tomadas para o futuro, ao atravessar uma das crises mais graves, se não a mais, de toda História.
A websérie digital, faz parte de um projeto que consiste em uma revista impressa, o Guia da Mulher Empreendedora, e a Revista Digital da Rede.
Rede Goiana da Mulher Empreendedora – Presidida por Ludymilla Damatta, é hoje considerado maior grupo de empreendedorismo feminino do Centro-Oeste, com quase nove mil mulheres no Instagram e mais de 20 mil no Facebook. O grupo está presente em diversos municípios do estado: Aparecida de Goiânia, Trindade, Senador Canedo, Anápolis, Piracanjuba, Caldas Novas, Itapuranga, Pirenópolis, Inhumas e Itaberaí.