O formato continua o mesmo, com stands expositores, entre galerias, escritórios, coletivos de arte, espaços institucionais e de parceiros de segmentos relacionados. A feira recebe um grupo de artistas, colecionadores, professores, diretores de instituições, arquitetos, designers, galeristas, curadores, jornalistas, influenciadores, estudantes e uma camada da sociedade interessada em colecionismo e cultura em geral.
Uma das preocupações da FARGO é que o evento mantenha suas características originais, inclusive o aspecto da acessibilidade e democratização das ações, voltadas para todos os públicos indistintamente. Essa inclusão passa pela percepção e senso de coletividade, premissa nos projetos da Arte Plena, responsável pela produção do evento. A avaliações de acervos e outros serviços contam com a expertise de seus diretores, Wanessa Cruz e Sandro Tôrres.
Para Sandro Tôrres, a expressiva participação de galerias e representantes de serviços e produtos para produção artística nas quatro primeiras edições fez com que a feira adquirisse o respaldo e a legitimidade junto aos profissionais do setor e também junto ao numeroso público visitante. “A FARGO, desde 2017, passou a ter um papel de importante relevância na consolidação desse ambiente favorável para a produção e os negócios em arte e atua diretamente no incremento dessas relações”, aponta Sandro.
Serviço:
5ª FARGO-FEIRA DE ARTE GOIÁS
LOCAL: CENTRO CULTURAL OSCAR NIEMEYER, GOIÂNIA-GO
ABERTURA: 24/MAIO – 19 ÀS 22H – EXCLUSIVO PARA CONVIDADOS
VISITAÇÃO: 25 A 28/MAIO – 14 ÀS 22H – ABERTO A TODOS OS PÚBLICOS
ENTRADA FRANCA PARA TODAS ATIVIDADES.